VESTIBULINHO ETEC – 1º SEMESTRE 2021

Etapa 03: Deferimento e Indeferimento de Inscrições

Atenção as Datas:

31/12/2020 – Divulgação da lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas para o processo seletivo

De 04/01 até as 23h59 do dia 05/01/2020 – Período para interposição de recurso e retificação das notas e documentação dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas/indeferidas para o processo seletivo.

Etapa 02: Inscrições

Inscrições Online
ou
Na Secretaria da Etec

Informações Importantes:

Documentos Necessários:
R.G; CPF; CPF do Responsável (para menores de 16 anos);
Boletim contendo notas do 8º ano (Inscrições para Ensino Médio e Cursos Integrados);
Boletim contendo notas da 8ª série/9º ano (Inscrições para Cursos Técnicos Noturnos);

Devem ser inseridas cópias digitais do R.G e do Boletim do candidato no ato da inscrição.

Etapa 01: Conheça Nossos Cursos

Informações e o Perfil dos Cursos Oferecidos em Nossa Etec:

Ensino Médio (Manhã)

Ensino Médio com Itinerário Formativo (Ciências Biológicas, Agrárias e Saúde):

Ensino Técnico Integrado ao Médio em Administração (Integral)

Ensino Técnico Integrado ao Médio em Administração (40 Vagas):
Horário das Aulas: 07h00 às 15h00

Nesta modalidade de ensino, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, numa jornada de até 40 aulas semanais (até 8 aulas diárias e almoço gratuito para os alunos no refeitório da escola), em cada uma das 3 séries.
O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO é o profissional que adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controle e auxilia nos processos de direção, utilizando ferramentas da informática. Fomenta ideias e práticas empreendedoras. Desempenha suas atividades observando as normas de segurança, saúde e higiene do trabalho, bem como as de preservação ambiental.

Mercado de trabalho:
Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Ensino Técnico Integrado ao Médio em Desenvolvimento de Sistemas (Integral)

Ensino Técnico Integrado ao Médio em Desenvolvimento de Sistemas (40 Vagas)
Horário das Aulas: 07h00 às 15h00

Nesta modalidade de ensino, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, numa jornada de até 40 aulas semanais (até 8 aulas diárias e almoço gratuito para os alunos no refeitório da escola), em cada uma das 3 séries.
O TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS é o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

Mercado de trabalho:
Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.

Técnico em Enfermagem (Noturno)

Técnico em Enfermagem
Horário das Aulas: 19h00 às 23h00

Profissional que atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde do paciente/ cliente, família e comunidade, em todas as faixas etárias. Desenvolve ações de educação para o autocuidado, bem como de segurança no trabalho e de biossegurança nas ações de enfermagem. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, procedimentos invasivos, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos em qualquer fase do ciclo vital. Participa de uma equipe multiprofissional com visão crítica e reflexiva, atuando de acordo com princípios éticos. Exerce ações de cidadania e de preservação ambiental.

Mercado de trabalho:
Instituições hospitalares, ambulatoriais, clínicas, empresas, serviços sociais, serviços de urgência, unidades básicas de saúde, Programa Saúde da Família, home care (domicílio) e instituições de longa permanência para idosos

Técnico em Farmácia (Noturno)

Técnico em Farmácia:
Horário das Aulas: 19h00 às 23h00

Profissional que realiza operações farmacotécnicas em pequena e larga escala, identificando e classificando os diferentes tipos de produtos e de formas farmacêuticas, sua composição e técnica de preparação. Auxilia na manipulação das diversas formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas e homeopáticas, assim como de cosméticos, realiza documentação e registro de atividades e procedimentos, sob a supervisão do farmacêutico. Executa as rotinas de compra, armazenamento e dispensação de produtos, manutenção e logística de estoque, além de controle de qualidade de matérias-primas farmacêuticas, produtos em processo e acabados. Auxilia no atendimento ao cliente frente às prescrições médicas dos medicamentos e identifica as diversas vias de administração. Utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando-o sobre o uso correto e a conservação dos medicamentos.

Mercado de trabalho:
Drogarias, postos de saúde, postos de medicamentos, farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas, unidades básicas de saúde, hospitais, distribuidoras de medicamentos, insumos e correlatos.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Noturno)

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (40 Vagas):
Horário das Aulas 19h00 às 23h00

Profissional que realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, identificando os componentes de um computador e suas funcionalidades. Instala e configura redes de computadores. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização de equipamentos e softwares. Instala e configura programas utilitários, aplicativos e sistemas operacionais. Realiza procedimentos de backup (leia-se becape) e recuperação de dados. Desenvolve projetos para instalação de computadores e programação de microcontroladores.

Mercado de trabalho:
Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

Técnico em Nutrição e Dietética (Noturno)

Técnico em Nutrição e Dietética:
Horário das Aulas: 19h00 às 23h00min

Profissional que acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de posicionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.

Mercado de trabalho:
restaurantes, hotéis, creches, escolas, supermercados, hospitais, clínicas, asilos, Unidades Básicas de Saúde, indústria de alimentos.

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho: